Ser mais organizado no trabalho pode fazer muito bem para a sua
carreira.
Além disso, está menos propensa a se esquecer de compromissos ou se atrasar para eventos importantes.
Se você gostaria de ser assim, confira algumas dicas para ser mais
organizado no trabalho:
Planeje seu dia
Antes de começar a trabalhar, dedique pelo menos cinco minutos para
planejar o seu dia. Anote todas as suas tarefas num papel e separe-as por ordem
de prioridade. No final do expediente, confira se tudo foi feito ou se será
necessário fazer um novo planejamento.
Use uma
agenda
A agenda é uma ferramenta muito importante para a organização pessoal.
Ela te ajuda a não se esquecer dos compromissos e a controlar melhor o seu
tempo. Minha sugestão é usar agendas virtuais, como a do Outlook, que é muito
prática e te avisa minutos antes de cada compromisso.
Limpeza visual
A limpeza visual do nosso ambiente de trabalho pode influenciar bastante
a nossa produtividade. Por isso procure fazer uma limpeza na sua mesa e
armário, deixando somente o que é realmente útil.
Tudo em
seu lugar
Além da limpeza visual, determinar um lugar para
cada objeto utilizado no trabalho também pode interferir no seu rendimento. Por isso, procure deixá-los em lugares que você possa encontrar rapidamente.
Isso pode ser feito também com arquivos do seu computador, criar uma
pasta para cada tipo de e-mail pode facilitar bastante quando precisar encontrá-los.
Crie o
hábito
Para a organização fazer efeito na sua vida profissional, é preciso criar o hábito
de ser organizado. Por isso tente criar o hábito de planejar, limpar, guardar e
descartar. Aos poucos você irá se tornar mais organizado, aumentando assim sua
produtividade.
Para saber mais sobre a criação de hábito, leia o texto Como Criar Hábitos.
Até a próxima!
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