9 de fevereiro de 2014

Por que ser organizado?

Algumas pessoas acreditam que viver com um pouco de desorganização pode ser o segredo para a criatividade. Por outro lado, muitas pessoas se sentem improdutivas e dispersas em meio à falta de arrumação.

Um pouco de desorganização pode sim trazer mais criatividade para algumas pessoas, porém viver de forma totalmente desorganizada não é nada saudável, principalmente porque a organização ou a falta dela pode influenciar diretamente o seu estado de espírito.

O que é ser organizado?

Ser uma pessoa organizada significa viver de forma mais produtiva e com mais qualidade. Ser organizado no trabalho, por exemplo, pode te fazer poupar tempo (achando rapidamente um e-mail que você precisa) ou ter mais qualidade na atividade que está executando (focando mais no que está fazendo do que nas distrações causadas pela bagunça).

Por que ser organizado?

Por vários motivos, um deles é que isso pode facilitar muito a sua vida. Se você criar o hábito de arrumar as coisas logo após terminar de usar, por exemplo, não precisará perder tempo fazendo a arrumação durante horas ou dias.

Outro bom motivo é que ser organizado pode influenciar positivamente o seu dia, manter seu ambiente limpo e arrumado pode fazer bem para você e para o seu humor.

Esses são apenas alguns exemplos, mas em resumo, ser organizado só traz benefícios, tanto para sua vida pessoal quanto para outras áreas da sua vida.

Leia também: Vantagens de ser mais organizado

Até a próxima!