16 de fevereiro de 2014

Vantagens de ser mais organizado




Viver de forma organizada é um desafio para muita gente, principalmente porque para viver dessa forma é necessário abandonar alguns comportamentos negativos (preguiça e procrastinação, por exemplo).

Ter motivação é o primeiro passo para superar esses comportamentos. E pensar nas vantagens de ser uma pessoa organizada pode facilitar bastante a busca por esse objetivo.

Veja abaixo três vantagens de ser uma pessoa mais organizada:

Maior produtividade

O aumento da nossa produtividade pode ser influenciado por diversos motivos, mas a organização pode ser um fator determinante do nosso rendimento.

Isso porque ser organizado está relacionado ao bom planejamento do nosso dia, o que resulta em ações de prioridade para cada tarefa e em fazer tudo o que realmente precisa, sem distrações nem esquecimento.

Melhor aproveitamento do tempo

O bom uso do nosso tempo depende de muitos fatores, porém ter organização pode ser o mais importante. Uma pessoa organizada consegue planejar bem o seu dia e dedicar tempo suficiente para cada tarefa, além de não desperdiçar tempo procurando objetos, e-mails ou documentos perdidos em meio à desorganização.

Facilidade

Além de maior produtividade e melhor aproveitamento do tempo, a organização pode facilitar bastante a nossa vida. Saber onde está tudo o que precisamos ou saber o que precisa ser feito são características de pessoas organizadas que proporcionam facilidade no dia-a-dia.

Esses foram apenas três tópicos de muitos que podem se estender para outros posts. Entretanto, o mais importante é focar nesses benefícios para conseguir levar uma vida mais organizada a partir de hoje.