11 de fevereiro de 2014

5 dicas para estudar com mais qualidade


É através do estudo que a maioria das pessoas consegue encontrar bons empregos.

Porém apenas estudar não é o suficiente, é necessário estudar com qualidade para que os frutos desse estudo sejam colhidos no futuro.

As dicas abaixo vão te ajudar a ser mais organizado para obter maior qualidade em seus estudos:

Defina metas

Por que você está estudando? O que você quer aprender? E em quanto tempo? Responda cada uma dessas perguntas a si mesmo para conseguir criar uma meta e manter-se determinado a estudar.

Defina o que estudar

Tenha organização para separar os materiais e anotar tudo o que pretende aprender. Ter seu roteiro de estudo anotado te permite saber exatamente qual é o seu objetivo e também facilita saber qual rumo o seu estudo está tomando.

Defina quanto tempo estudar

O tempo de estudo tem muita influência na qualidade. O recomendável é aprender um pouquinho todo dia. Estudar 20 minutos por dia é melhor do que estudar 2 horas por semana. Procure sempre estudar pouco, mas todos os dias.

Dedique-se a uma coisa de cada vez

Estudar mais de uma matéria por vez ao invés de ser mais produtivo, pode causar mais perda tempo. Por isso foque em determinado tema ou matéria de cada vez e só pule para o próximo assim que finalizar.
Revise

Após terminar o estudo diário, faça algum exercício prático para testar o aprendizado, uma boa dica é fazer um resumo de tudo o que aprendeu ou anotar alguns tópicos de tudo o que você revisou. Fazendo isso você estará realmente aprendendo.

Até a próxima!

Leia também: