7 de março de 2014

Como organizar a casa

Todo mundo gosta de se sentir bem dentro da própria casa.

Nossa casa é o lugar onde passamos boa parte do nosso tempo e mantê-la limpa e organizada é fundamental para nos sentirmos bem dentro dela.
Se você gostaria de organizar sua casa e mantê-la sempre organizada, tente colocar em prática as dicas abaixo:

Eliminar o desnecessário

Esse passo é fundamental para obter mais espaço na casa e deixá-la com um visual mais limpo. Muitas vezes acumulamos coisas sem utilidade apenas por medo de largar. Por isso é importante praticar o desapego e doar ou descartar aquilo que não precisamos mais. Eliminar a bagunça da sua casa é o primeiro passo para começar a organizá-la.

Um lugar para cada pertence

Tente determinar um lugar para todos os seus pertences. Manter tudo organizado em um lugar específico evita a perda de tempo e facilita a manutenção da organização, pois você saberá onde guardar cada item depois de usar. Tente fazer isso com as suas roupas, calçados, chaves e demais pertences que você usa constantemente.

Limpeza visual

Ao determinar um lugar para cada pertence, é interessante levar em conta a limpeza visual. Um ambiente "bonito" geralmente possui o maior espaço livre possível. Portanto tente eliminar tudo o que possa poluir a visão do ambiente. Uma boa dica é utilizar organizadores ou caixas, assim você consegue guardar uma grande quantidade de objetos e outros pertences, deixando o visual mais limpo e agradável.

Mantendo a organização

Para conservar a organização da sua casa, é essencial criar o hábito de organizar. É preciso acostumar-se a eliminar coisas sem utilidade e a arrumar após bagunçar. Para saber mais sobre criação de hábito, leia esse textoTente criar o hábito de colocar tudo no seu devido lugar e de descartar aquilo que não é mais necessário.

Educar as pessoas que moram na casa

Ter pessoas organizadas dentro da casa é muito útil para manter a casa sempre limpa e arrumada. Portanto, educar as pessoas que moram com você a adquirir hábitos de organização é uma forma inteligente de poupar tempo e espaço. Seguindo esses simples passos você conseguirá organizar sua casa eficazmente e mantê-la sempre organizada.

Tem alguma dúvida ou dica para acrescentar? Fique à vontade para comentar.

Até a próxima!

Imagem de Getty Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário