28 de março de 2014

Como organizar seu guarda-roupa

Organizar o closet

Manter o guarda-roupa limpo e organizado não é uma tarefa muito fácil, mas separar um tempo do dia para organizá-lo pode proporcionar mais praticidade e economia de tempo no decorrer do seu dia.

As dicas a seguir podem te ajudar a organizá-lo e mantê-lo sempre arrumado.

8 dicas para organizar seu guarda roupa:

#1: Retire tudo do seu lugar atual

Isso pode soar um pouco estranho e causar mais bagunça no começo, mas ter tudo fora do lugar vai facilitar a execução dos próximos passos.

#2 Analise

Depois de tirar tudo do seu guarda-roupa, é hora de analisar cada peça e decidir o que deve ou não permanecer dentro dele. Portanto analise quais roupas você usa com mais frequência, quais precisam de conserto e quais você pode descartar ou doar.

#3 Faça a limpa

Essa etapa é importante, pois na maioria das vezes a bagunça é causada por excesso de roupas sem utilidade. Então seja sincero consigo mesmo e tente deixar dentro dele apenas o que você realmente precisa.
Desfazer-se do desnecessário pode fazer muito bem para você!

#4 Use organizadores

Organizadores podem facilitar a organização do seu guarda-roupa e abrir mais espaço no ambiente. Você pode usá-los para guardar roupas íntimas, meias, acessórios e outros itens pequenos.

#5 Separe suas roupas

Separe suas roupas por categorias, ou seja: espaço para camisetas, espaço para calças, espaço para roupas de ginástica, etc. Posteriormente você pode ordená-las por cores ou por estações do ano. O mais importante é ordena-las de modo que você consiga encontrar facilmente depois.

#6 Evite a bagunça

Procure deixar em lugares mais acessíveis as roupas que você mais usa no dia-a-dia. Adquira o hábito também de separar suas roupas no dia anterior, assim você evita fazer bagunça procurando roupas pela manhã.

#7 Seja minimalista

Para continuar mantendo a organização do seu guarda-roupa, tente manter dentro dele apenas o que você precisa realmente. Seja um pouco minimalista investindo em peças básicas e tente aproveitar as roupas que você já tem. Além de economia, isso pode trazer mais praticidade na sua rotina.

#8 Tente manter a organização

Para a organização fazer efeito, ela precisa ser colocada em prática todos os dias. Isso não significa ter que dedicar horas do seu dia para organizar seu guarda-roupa, mas sim criar o hábito de não bagunçar. Tente fazer da organização um hábito na sua vida, assim você conseguirá mais eficiência e facilidade no seu dia-a-dia.

Até a próxima!

Imagem de Getty Images.

Artigos recomendados: